17 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Por que confiamos tanto no mercado fotovoltaico brasileiro?

Certificação Profissional Ecori e plataforma EcoriPlus reforçam a missão de contribuir para mais profissionalização no setor

Autor: 19 de agosto de 2022dezembro 5th, 2022Opinião
3 minutos de leitura
Por que confiamos tanto no mercado fotovoltaico brasileiro?

Ecori visa levar conhecimento técnico de qualidade e treinamentos sobre o mercado fotovoltaico. Foto: Divulgação/Ecori

Um dos vários significados da palavra confiança está relacionado ao sentimento de respeito, harmonia e entendimento, o “clima de confiança” – muito presente no nosso mercado fotovoltaico neste momento.

Temos sentido esse clima Brasil afora, nos muitos treinamentos e roadshows que estamos realizando: do final de abril para cá, estivemos em 24 cidades de 13 estados. Treinamos 1.654 pessoas em pouco mais de três meses. Seguimos firmes na missão de levar conhecimento técnico de qualidade e treinamentos sobre o mercado de energia solar fotovoltaica a um número maior de revendedores.

Na Ecori, nossa confiança na expansão do mercado nacional reforça a necessidade de aumentarmos a profissionalização do setor como um todo. Não é de hoje que batemos nessa tecla e por isso estamos investindo ainda mais na formação de profissionais.

A Certificação Profissional Ecori, lançada para diferenciar e reconhecer integradores qualificados, evidencia ainda mais essa verdade. A prova para a Certificação Profissional Ecori é aplicada pelo Instituto Totum, uma das principais certificadoras de pessoas do país.

A certificação é também um diferencial competitivo uma vez que, ao usar o selo em suas propostas, o integrador agregará ainda mais credibilidade aos olhos do consumidor, sendo uma comprovação de suas habilidades e qualificações.

Promovemos também benefícios diretos para quem se certifica, com condições comerciais especiais como frete grátis, entre outros que serão lançados em breve. Além disso, estamos lançando cerca de 90 novos vídeos na plataforma gratuita EcoriPlus, com treinamentos técnicos, de vendas, gestão, apresentações de produtos, entre muitos outros conteúdos. Dezenas de aulas com nossos especialistas em horas de muito aprendizado.

Acreditamos tanto na importância desses treinamentos que criamos em nosso estande na Intersolar um espaço central dedicado a minicursos. Vamos poder trocar experiências com nossos clientes, também aproveitando para conversar mais de perto com nossa equipe. Tanto a Certificação Profissional quanto o uso da plataforma EcoriPlus reforçam nossa confiança em relações de longo prazo com nossos clientes e também com nossos parceiros fabricantes, como APsystems, SolarEdge e Huawei, entre outros.

Fazemos uma ponte importante entre o que existe de mais disruptivo em termos de tecnologia e produção e quem faz o contato com o consumidor final, instalando usinas fotovoltaicas em milhares de telhados de residências, comércios, indústrias por aí – reforçando aquele sentimento de quem confia em algo ou alguém, outro dos significados de confiança.

Leandro Martins

Leandro Martins

Presidente da Ecori Energia Solar, com larga experiência, referência em energia solar fotovoltaica. Responsável pela popularização da tecnologia MLPE no Brasil, trazendo inicialmente a marca APsystems, e mais tarde, a SolarEdge para o país. Atua no mercado internacional desde 1996 em diversos segmentos e é formado em Comércio Exterior pela UNIBERO-SP.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.