4 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Techlux irá inaugurar centro de distribuição em Pernambuco

CD ficará próximo ao porto de Suape; objetivo é reduzir custos logísticos e ampliar capacidade de armazenamento

Autor: 9 de fevereiro de 2023Brasil
2 minutos de leitura
Techlux irá inaugurar centro de distribuição em Pernambuco

A inauguração do CD está prevista para o primeiro trimestre deste ano. Foto: Freepik

Visando ampliar o alcance nacional, a Techlux anunciou que irá inaugurar, no primeiro trimestre deste ano, um CD (centro de distribuição) em Pernambuco, próximo ao porto de Suape.

“O objetivo da companhia com o CD é reduzir os custos logísticos, ampliar a capacidade de armazenamento e gerar mais ofertas de emprego”, disse Fábio Delgado, diretor comercial da Techlux.

“Esperamos obter um crescimento de pelo menos 50% em 2023. Para isso, estamos aumentando também o corpo de colaboradores e novos parceiros estão chegando, ampliando assim o catálogo de equipamentos fotovoltaicos, como os carregadores solares para veículos”, ressaltou.

Além disso, Delgado comentou que a empresa está investindo na participação de eventos no setor. Três já estão confirmados: Intersolar Summit em Fortaleza, em abril, Intersolar South America, em agosto, e ExpoGD, em novembro.

“A empresa desenvolverá ainda eventos próprios, com palestras motivacionais, showroom, participação de fornecedores e espaço para networking. Estamos crescendo com os dois pés no chão, passo a passo, com confiança na qualidade dos nossos serviços, através de boas práticas administrativas, inovação, suporte, comprometimento e responsabilidade”, completou.

‘Mercado FV continua em franco crescimento’

O executivo acredita que o setor, momentaneamente, pode aparentar estar “mais frio” devido ao marco legal, mas o mercado continua em franco crescimento. “É importante aos integradores reverter o ‘medo’ deixado sobre o consumidor final sobre as mudanças instituídas com a Lei 14.300”.

“Isso porque a solar é investimento de retorno rápido e ótimo investimento para o consumidor final, já que a tarifa de energia comum também apresenta aumento de preços constantes. No Paraná, por exemplo, o impacto do marco é ainda menor, pois o consumidor que possui instalações fotovoltaicas já pagava uma tarifa TUSD há alguns anos”, relatou.

“Mesmo já pagando uma taxa sobre a energia produzida, o Paraná é o sexto estado em potência instalada para geração de energia solar do Brasil. Com o marco, os valores sobre a TUSD ficam agora atualizados e regulamentados para todo o país”, concluiu Delgado.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.