21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Tecnologia FV pode superar qualquer mudança de regulamentação

Raghu Belur, diretor de produtos da Enphase, destaca a resiliência do setor e a importância dos sistemas com baterias

Autor: 17 de fevereiro de 2023Entrevistas
2 minutos de leitura
Tecnologia FV pode superar qualquer mudança de regulamentação

Raghu Belur, diretor de produtos da Enphase, durante evento da empresa em São Paulo. Foto: Canal Solar

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) publicou, no dia 10 de fevereiro, a Resolução Normativa n° 1.059, que regulamenta a Lei 14.300 no Brasil.

O documento trouxe algumas alterações no conteúdo apresentado na minuta do relator diretor Helvio Guerra para se adequar ao que foi discutido durante a votação entre diretores, área técnica da Agência e agentes do setor elétrico.

Setor precisará de tempo para se adaptar as regras da ANEEL, avalia mercado

Portanto, o mercado está vivenciando um momento de mudanças, o que está trazendo, consequentemente, uma certa incerteza para investidores, instaladores e consumidores.

Mesmo diante deste cenário, não importa como as regulamentações mudem, a tecnologia fotovoltaica pode superar qualquer mudança. Essa é a análise de Raghu Belur, diretor de produtos da Enphase.

Regulamentação da Lei 14.300: o que é a TUSDg para o grupo B?

Em entrevista exclusiva ao Canal Solar, o executivo discorreu sobre o impacto da regulamentação da Lei 14.300 e qual o incentivo que o Brasil deve buscar para sistemas com baterias.

Confira, abaixo, a entrevista completa, realizada em São Paulo (SP) durante o evento de lançamento da plataforma de gestão e simulação energética da Enphase.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.