30 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Estudo da Greener analisa o mercado de armazenamento no Brasil

A pesquisa foi feita a partir de avaliações do mercado de armazenamento no país

Autor: 11 de fevereiro de 2021junho 22nd, 2023Brasil
2 minutos de leitura
Estudo da Greener analisa o mercado de armazenamento no Brasil

A Greener, especialista em consultoria e pesquisa sobre o setor fotovoltaico, em parceria com a NewCharge, lançou no fim de janeiro um estudo estratégico sobre o segmento de armazenamento de energia no Brasil.

Segundo Rodolfo Castro, analista da Greener, a crescente busca de empresas do setor fotovoltaico por soluções de armazenamento foi o que motivou o estudo.

“A Greener, observando que muitos players buscavam entender mais a respeito do uso de baterias e suas tecnologias, resolveu lançar um estudo investigando a fundo aspectos relevantes capazes de orientar todo o setor”, conta Castro. 

O estudo foi feito a partir de análises e avaliações do mercado de armazenamento, conversas com empresas fornecedoras de soluções e a coleta de dados do setor elétrico na internet.

“A pesquisa se insere em um contexto de aumento do interesse dos agentes do setor de energias intermitentes no uso de baterias para aplicações estacionárias”, afirma o analista. 

O estudo pretende orientar os consumidores, profissionais e empresas do setor de energia solar a respeito do mercado de armazenamento de energia brasileiro. 

Segundo a Greener, a pesquisa traz informações de viabilidade de várias aplicações, um mapeamento das regiões mais atrativas, uma projeção do tamanho do mercado para a década, análises de riscos e oportunidades.

Redação do Canal Solar

Redação do Canal Solar

Texto produzido pelos jornalistas do Canal Solar.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.