A Dicomp, atuante há 24 anos no mercado de telecomunicações, alcançou um faturamento de 30% somente em energia solar este ano, alta de 335% desde que começou a investir no segmento, em 2020.
Para Filipe Favoto, CEO da companhia, a entrada da empresa no segmento fotovoltaico foi um uma expansão estratégica. “Por já ser estruturada no mercado, o rápido alcance em resultados se deu por expertise em tecnologia e um atendimento de qualidade”.
“Em plena era ESG em que o segmento de energia solar já é considerado a 3ª potência do Brasil, com R$ 86 bilhões em investimentos, observamos o crescimento na demanda de parceiros brasileiros por produtos do setor”, comenta Favoto.
O portfólio da distribuidora contempla mais de 150 marcas, entre fabricantes de módulos e inversores. Com sua sede localizada em Maringá (PR), a empresa possui mais dois centros de distribuição em Itajaí (SC) e Contagem (MG).
A Dicomp destaca ainda que irá inaugurar mais um centro de distribuição, situado no estado de Minas Gerais, que será entregue ainda em 2022. “Em nossos planos também está a inauguração de mais um CD, em Minas, estrategicamente localizado em uma região com ampla margem de crescimento”, finaliza o executivo.