19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Genyx e Chint firmam parceria para fortalecer mercado com novas tecnologias

Acordo deve focar em oferecer produtos de melhor qualidade e custo-benefício aos clientes

Autor: 30 de novembro de 2022dezembro 5th, 2022Parcerias
2 minutos de leitura

A distribuidora de equipamentos fotovoltaicos Genyx Solar e a fabricante de inversores Chint Power anunciaram, durante a Expo GD, que ocorreu nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG), uma parceria para fortalecer o mercado com novas tecnologias.

O novo acordo, segundo os representantes, prevê um maior crescimento de ambas as empresas no setor de energia solar, além do compromisso em oferecer equipamentos de melhor qualidade e custo-benefício.

“O mais importante é entender que, no mercado, quando você vende o kit fotovoltaico, você está vendendo um casamento com bodas de prata. Então, a pessoa realmente espera que aquilo permaneça ali por 25 anos”, afirma André Carvalho, diretor de produtos e tecnologia da Genyx.

Além disso, o representante da distribuidora destaca que, além do serviço de garantia, a fabricante oferece produtos de alta qualidade, agregando de forma positiva à empresa.

“Entendemos a potência que a Chint Power é globalmente. A partir desse momento, decidimos trazer o portfólio da Chint para dentro da Genyx. É certeza que mais uma vez no mercado, como tantas outras marcas que a gente lançou, estamos vindo com um parceiro sólido, parceiro forte”, disse André Carvalho, diretor de produtos e tecnologia da Genyx.

Genyx Solar lança banco digital para o mercado fotovoltaico

O portfólio de produtos já está disponível na plataforma de vendas da Genyx, com todos os inversores da fabricante, incluindo linhas monofásicas, trifásicas 380 V e trifásicas 220 V.

Segundo Raquel Zhou, diretora da Chint Power LATAM, os inversores fabricados pela companhia já possuem mais de 20 GW de instalação no mundo. “A Genyx sempre foi uma referência muito boa no mercado e é uma das melhores distribuidoras, principalmente aqui em Minas Gerais. Enxergamos que essa parceria trará mais valores”, ressalta.

De acordo com a companhia, trata-se de um início de investimento no Brasil. “Temos um escritório na Av. Paulista, em São Paulo, e registramos empresas somente para pós-venda”, comenta Raquel.

A Chint garante que todo o processo de relacionamento pós-venda será tratado com funcionários brasileiros.

Stella Miranda

Stella Miranda

Produtora do Canal Responde e do Solar em 60. Possui experiência em produção de podcast, elaboração de matérias jornalísticas, entrevistas e produção para rádio. Graduanda em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.