2 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Hypontech exibirá linha completa de produtos na Intersolar 2022

Entre os destaques, está o inversor monofásico HPS-10.5K e o trifásico híbrido HHT

Autor: 12 de agosto de 2022dezembro 5th, 2022Intersolar 2022
3 minutos de leitura
Hypontech exibirá linha completa de produtos na Intersolar 2022

Hypontech apresentará novidades na Intersolar South America. Foto: Reprodução

A Hypontech exibirá na Intersolar South America 2022, que será realizada entre os dias 23 e 25 de agosto em São Paulo (SP), sua linha completa de produtos. Entre os destaques, estão o inversor monofásico HPS-10.5K, o microinversor HMS, o inversor monofásico HHS e o trifásico híbrido HHT, que estarão em exposição pela primeira vez para o público brasileiro.

Inversor monofásico HPS-10.5K

O HPS-10.5K completa o portfólio monofásico on-grid da Hypontech. “Como um único inversor monofásico de 10 kW é mais econômico do que dois monofásicos de 5 kW usados ​​em paralelo, lançamos o HPS de 10,5 kW para venda no mercado brasileiro”, disse a fabricante.

Com suporte de corrente de entrada de 16 A e três MPPTs (rastreamento do ponto de máxima potência) independentes, o equipamento é destinado para grandes projetos residenciais.

“Equipado com DPS (dispositivos de proteção contra surtos), o produto é robusto e durável. Além disso, os inversores da Hypontech são leves e pequenos, economizando custos e aumentando a eficiência durante o transporte e a instalação”, destacou a empresa.

Hypontech lança três inversores e amplia participação no mercado brasileiro

Microinversor HMS

Segundo a companhia, a solução possui corrente de entrada DC até 15 A, conta com MPPT em nível de módulo, monitoramento independente de cada painel e alto desempenho de segurança.

“O cabo de saída CA distribui-se em forma de L, evitando passar pelo produto para reduzir a poluição EMC. O produto integrou tudo o que um cliente pode precisar para instalação, incluindo um módulo de comunicação embutido e fio/plugue DC/AC. Não haverá custos adicionais de instalação e desempenho de alto custo”, ressaltaram.

Inversor monofásico HHS e trifásico híbrido HHT

De acordo com a Hypontech, o HHS e HHT cobrem uma faixa de potência de 1 kW a 12 kW, compatível com muitas marcas de baterias. “Adapta-se também automaticamente ao BMS (Battery Management System) , o que garante uma bateria mais saudável”, explicaram.

Outro ponto enfatizado é que os equipamentos possuem vários modos de gerenciamento de energia pré-programados, incluindo autoconsumo, backup completo, Full Off-Grid e Force Time Use para se adaptar ao ambiente de rede local e à política FIT (feed-in tariff). “Além disso, personalizando um repetidor, o sistema pode alternar entre os modos em um determinado momento”, apontaram.

Estande da Hypontech na Intersolar 2022, que será realizada no Brasil. Foto: Reprodução

Estande da Hypontech na Intersolar 2022, que será realizada no Brasil. Foto: Reprodução

“Todos os produtos da Hypontech são fundidos em liga de alumínio de corpo inteiro que trazem precisão na produção em massa, elimina erros humanos e, o mais importante, fornece maior eficiência de dissipação”, frisou a companhia.

Alice Xiong, diretora de Contas da Hypontech, mencionou que o mercado brasileiro deverá crescer 100% este ano, com 90% do market share concentrado em aplicações residenciais e comerciais de pequeno porte.

“Desde que entrou no setor solar brasileiro há dois anos, a qualidade do produto e o desempenho de custo da Hypontech têm sido amplamente reconhecidos por distribuidores, instaladores e usuários finais, e com o suporte de Ricardo Parolin, o engenheiro local”, concluiu Alice.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.