17 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,1GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Jinko Solar é classificada como Top Performer pelo 9º ano consecutivo

2023 PV Module Reliability Scorecard, da PVEL, reconhece os principais fabricantes mundiais de módulos fotovoltaicos

Autor: 2 de junho de 2023Indicadores
2 minutos de leitura
Jinko Solar é classificada como Top Performer pelo 9º ano consecutivo

Jinko ocupou o 1º lugar em vendas globais no 1º trimestre de 2023. Foto: Reprodução

A Jinko Solar anunciou que foi classificada como Top Performer no 2023 PV Module Reliability Scorecard, publicado pela PV Evolution Labs (PVEL), pelo nono ano consecutivo.

A 9ª edição apresentou 35 fabricantes e a Jinko foi uma das duas únicas companhias globais reconhecidas como Top Performer em todas as edições desde a criação, em 2014.

A PVEL reconhece anualmente os principais fabricantes de módulos que se destacaram no seu Programa de Qualificação de Produtos (PQP). Neste programa, cada painel é submetido a testes rigorosos por meio do conjunto abrangente de testes laboratoriais e de campo da PVEL.

Este ano, o mais recente módulo TOPCon tipo N da Jinko Solar recebeu o estatuto de Top Performer em todas as seis categorias de teste do PQP, que incluem calor húmido, LID+LETID, sequência de stress mecânico, desempenho PAN, PID e ciclo térmico.

Jinko Solar lidera importação de módulos fotovoltaicos em 2022

“Estamos incrivelmente orgulhosos pelo fato de o nosso principal módulo do tipo N ter demonstrado uma fiabilidade e desempenho excepcionais por parte de um laboratório de testes líder”, afirmou Nigel Cockroft, diretor geral da Jinko.

“Este resultado é uma consequência direta do nosso forte empenho em I&D (Investigação e Desenvolvimento). Continuamos totalmente empenhados em fornecer à indústria e aos nossos clientes produtos fiáveis e de elevada qualidade”, destacou.

Tristan Erion-Lorico, VP de Vendas e Marketing da PVEL, parabenizou à Jinko Solar por ter recebido o estatuto de Top Performer em todas as nove edições consecutivas do Scorecard.

“Estamos impressionados com o fato de os produtos da Jinko apresentarem consistentemente bons resultados, ano após ano, nos testes do Programa de Qualificação de Produtos da PVEL, o que é uma prova do compromisso da empresa com a qualidade, inovação e I&D”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.