Kehua firma acordo para trazer inovações ao setor de armazenamento

Fabricante de inversores anuncia parceria com EVE Power visando novas tecnologias para o mercado brasileiro
17-01-22-canal-solar-Kehua firma acordo para trazer inovações ao setor de armazenamento
Kehua Tech e EVE Power firmam parceria para expandir projetos de armazenamento. Foto: Kehua/Divulgação

A Kehua Tech e a EVE Power assinaram um acordo estratégico para trazer as mais recentes inovações e tecnologias em sistemas de armazenamento de baterias de lítio para o mercado brasileiro.

Ambas as empresas trabalharão juntas para desenvolver os sistemas de armazenamento para aplicações comerciais e de utilidades no país.

“O objetivo é dar aos clientes funções muitos ricas, incluindo redução de pico, arbitragem de energia e energia de backup, fornecendo assim independência energética”, destacou a Kehua em nota.

“Nós podemos crescer mais fortes, melhores, e maiores, com um resultado bom para ambos os lados e cooperar para um futuro sustentável”, ressaltou Chen Chenghui, presidente da Kehua.

O acordo assinado é um marco na parceria das companhias. No futuro, elas têm como objetivo atingir as metas de pico e neutralidade de carbono.

Mercado brasileiro de armazenamento

A Kehua começou a fornecer sistemas de armazenamento para o mercado brasileiro desde 2020. Até agora, implantou projetos em diferentes estados, como Paraná e Pernambuco. Recentemente, fechou um novo projeto de 34 MW com a ZNTECH no Brasil, que será o maior de armazenamento de bateria já realizado nas regiões da América Latina, segundo a fabricante.

Leia mais

“A Kehua vê um futuro promissor no mercado de armazenamento de energia do Brasil, e tem fechado grandes parcerias com grandes empresas do ramo”, comentou Felipe Leme, engenheiro de Aplicações na Kehua. “Hoje, no mundo, estamos no TOP 9 empresas no fornecimento de global de sistemas de armazenamento, e a Kehua quer trazer e ampliar em conjuntos com seus parceiros os negócios desta área trazendo todo o seu conhecimento e expertise, assim como fez com os inversores fotovoltaicos”, concluiu.

Imagem de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal