1 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

MME defende contrapartidas sociais em renovação de concessões

A proposta foi apresentada, nesta terça-feira (2), durante reunião realizada na sede da pasta em Brasília (DF)

Autor: 4 de maio de 2023março 1st, 2024Setor Elétrico
2 minutos de leitura
MME defende contrapartidas sociais em renovação de concessões

Foto: MME

O MME (Ministério de Minas e Energia) junto com as equipes das concessionárias se reuniram na última terça-feira (2) na sede da pasta, em Brasília (DF), para discutir sobre as contrapartidas sociais em renovação das concessões de distribuidoras de energia elétrica.

Segundo o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, é prioridade da Pasta trabalhar pela sustentabilidade do setor, com um olhar focado na população e afirmou que as contrapartidas sociais são fundamentais para que as renovações possam trazer benefícios a todas e a todos. 

Alexandre comentou que “não podemos abrir mão destas contrapartidas sociais” e afirmou que “são importantes na visão deste ministério e do presidente da república”.

“Afinal, elas atenderão a eficiência energética e, principalmente, a população com aumento dos investimentos por parte das distribuidoras nas linhas de baixa e média tensão para melhorar a qualidade dos serviços do segmento de distribuição para a população”, acrescentou Silveira.

A reunião realizada teve o objetivo de discutir sobre os termos da renovação das concessões.

“A agenda também faz parte de uma importante atuação do MME de constante diálogo com o setor, de modo a definir soluções para os contratos de concessões, com foco no equilíbrio entre a segurança energética e na modicidade tarifária,” afirmou a Pasta.

 

Yvana Leitão

Yvana Leitão

Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiências em matérias jornalistas para revista e para site, e entrevistas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.