30 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Renovigi inicia operação do centro de distribuição em Pernambuco

Posicionamento estratégico permite a redução do tempo de entrega para as regiões Norte e Nordeste em até 5 dias

Autor: 2 de fevereiro de 2023Logística
2 minutos de leitura
Renovigi inicia operação do centro de distribuição em Pernambuco

Início das operações no novo centro de distribuição da Renovigi em Jaboatão dos Guararapes (PE). Foto: Gabriel Galvão

O CD (centro de distribuição) de geradores de energia solar da Renovigi em Jaboatão do Guararapes (PE) entrou em operação nesta quarta-feira (01), com uma cerimônia entre lideranças da companhia, colaboradores da filial e convidados externos.

Anunciada no fim do ano passado, a unidade de Pernambuco é a terceira da Renovigi no Brasil – as outras duas ficam em Navegantes (SC) e Louveira (SP) – e chega para atender ao crescente mercado fotovoltaico do Nordeste.

Na unidade, é feita a montagem dos equipamentos e a distribuição para as empresas instaladoras, reduzindo o tempo de entrega em até cinco dias para as regiões Norte e Nordeste.

Para Guilherme Costa, gerente executivo da Renovigi, o novo centro vai melhorar a logística de distribuição para a região, que representa 20% do faturamento da companhia.

“Ao reduzir os deslocamentos, ganhamos em eficiência, redução de possíveis avarias de transporte e também proximidade com nossos credenciados e clientes finais da região”, destacou.

Renovigi lança microinversor RenoMicro 2 kW

De acordo com Costa, a região tem alto potencial de crescimento para a energia fotovoltaica, justamente por apresentar o maior índice de incidência solar do país. “A energia solar é relativamente nova no país”.

“Estamos vendo um amadurecimento deste mercado, e o marco regulatório da geração distribuída (Lei 14.300) vai trazer mais segurança jurídica para os consumidores. Ano passado tivemos recordes de crescimento, evolução considerável em relação a 2021. A tendência é que em 2023, este aumento continue de forma linear”, concluiu.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.