3 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,9GW

Trina Solar e Low Carbon assinam acordo de fornecimento de 1 GW

Painéis da série Vertex da fabricante serão destinados para projetos de baixo carbono na Europa

Autor: 13 de fevereiro de 2023Parcerias
3 minutos de leitura

A Trina Solar assinou recentemente um acordo-quadro plurianual com a empresa global de energias renováveis Low Carbon. A parceria abrange três anos e inclui o fornecimento de pelo menos 1 GW de módulos fotovoltaicos para projetos de baixo carbono na Europa.

Este acordo permite que ambas as empresas continuem a acelerar a implantação de energias renováveis, bem como proporciona segurança no planeamento de condutas de projetos e ajudará a acelerar o processo de contratação para encomendas futuras.

Para as primeiras entregas na Holanda e no Reino Unido, os módulos Trina Solar Vertex foram selecionados. Recentemente lançados, tais produtos estão equipados com tecnologia de células i-TOPCon N-Type de 210mm.

De acordo com a fabricante, esta série atinge uma potência máxima de 605 W, 40 W superior à dos módulos convencionais N-Type no mercado. “Além disso, o módulo de vidro duplo aumenta a bifacialidade para 80% e proporciona maior eficiência, menor degradação e melhor rendimento energético para um LCOE mais baixo”.

“Por outro lado, a série Vertex 670W+ conta com uma eficiência máxima de 21,6%. Equipados com células monocristalinas de 210mm, os módulos selecionados têm um design bifacial e um desempenho melhorado em áreas de menor luminosidade, tornando-os uma opção versátil para os próximos projetos de baixo carbono’, enfatizou a companhia.

Para Justin Thesiger, diretor de Operações & Gestão da Low Carbon, o acordo com a Trina marca um marco importante para o baixo carbono, à medida que aumentaram a carteira internacional de energias renováveis.

“A sua elevada capacidade bancária e a capacidade de se comprometerem com elevados volumes de entrega antecipada fizeram da Trina Solar uma escolha natural”, ressaltou.

“A nossa empresa tem mais a oferecer aos investidores em energias renováveis do que apenas produtos – em vez disso, oferecemos uma visão partilhada de levar energia limpa a todos”, comentou Gonzalo de la Viña, presidente EMEA (Europa, Oriente Médio e África) da Trina Solar.

Segundo a fabricante, acordos-quadro a longo prazo dão às empresas que investem em projetos de energia limpa, tais como Low Carbon, a capacidade de acelerar o seguimento de encomendas, podendo bloquear os volumes de produção conforme necessário.

Compromisso ESG da Trina

De 2015 a 2020, a Trina reduziu o consumo de água e energia no processo de fabricação e nas operações da empresa em mais de 60%. Os módulos Vertex receberam, por exemplo, uma certificação de Pegada de Carbono da TÜV Rheinland.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.