21 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Uma única porta para bater no final do dia, se precisar

Fabricante BYD oferece solução integrada para o mercado de energia solar brasileiro

Autor: 12 de agosto de 2022dezembro 5th, 2022Artigo do fabricante
3 minutos de leitura
Uma única porta para bater no final do dia, se precisar

Fábrica de módulos fotovoltaicos em Campinas (SP)

Alguns dias atrás, em conversa com um amigo e respeitado profissional, falávamos sobre o mercado fotovoltaico. Difícil não ser assunto, especialmente pelo dinamismo que se reforça a cada dia, característica que realmente me admira.

O Sol tem aquecido as vendas e não é figura de linguagem. Já são mais de 20 mil empresas que atuam com energia solar. Se em épocas nos surpreendíamos com a quantidade de farmácias, hoje, pode-se dizer o mesmo de empresas especializadas em solar.

Nesse montante, estão marcas que vêm conquistando espaço pelo trabalho sério, distribuidores parceiros de longa data e os estreantes, alguns com mais experiência e outros que apostaram como uma fonte financeira inesgotável.

A Intersolar é outro exemplo. De 250 expositores em 2021, esta edição já ultrapassou 370 e a expectativa é superior a 30 mil visitantes nos três dias de evento na Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Nossa presença é confirmada e estamos nos preparativos finais. Particularmente, das várias edições que já participei em minha trajetória profissional, essa é ainda mais especial.

Acredito que pelo novo posicionamento da BU Solar da BYD Brasil e seu lançamento, em julho passado, de uma solução integrada que corresponde a geração, armazenamento e uso da energia na mobilidade elétrica. Na geração, nossa fábrica de módulos fotovoltaicos em Campinas (SP) com produção em larga escala e qualidade certificada pelo laboratório de pesquisa e desenvolvimento.

No armazenamento, as baterias de fosfato ferro lítio (LIFEPO4) – referência como mais seguras do mundo e planta fabril em Manaus (AM). Em termos de mobilidade, os elétricos vem surpreendendo e falam por si, recentemente assumimos a liderança global em vendas, que incluem a bateria e híbridos plug-in.

Diante dessa solução, faltavam ainda os inversores, um elemento fundamental na busca da solução completa da BYD para o mercado de energia solar, tornando-se assim, a única fabricante capaz de fornecer todos os produtos do sistema com uma única marca.

Isso me deixa feliz e certifica postura que defendo veemente, entregar uma solução completa e oferecer ao cliente uma identidade e apenas uma porta para bater, se necessário.

A Intersolar South America é muito esperada onde apresentaremos nossos diferenciais e uma novidade que estimulará os sonhos. Convido os parceiros, fornecedores e amigos para nos visitarem no Pavilhão Branco, Rua B3, estande 50.

A programação para os três dias de feira também inclui calendário de palestras com os times de engenharia, P&D, pós-venda, SGI e veículos elétricos da BYD Brasil.

Marcelo Taborda

Marcelo Taborda

Diretor de Vendas da BYD Energy. Profissional com mais de 20 anos de experiência em empresas multinacionais, atuando nas áreas comercial, gerenciamento de projetos e desenvolvimento de novos negócios para Energia Solar e Sistema de Armazenamento de Energia (ESS) através da tecnologia de baterias de lítio.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.