2 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Desburocratização para o pagamento de usinas solares 

Amara disponibiliza ao mercado a possibilidade de parcelamento em até 21 vezes via cartão de crédito

Autor: 28 de fevereiro de 2023dezembro 21st, 2023Opinião
3 minutos de leitura
Desburocratização para o pagamento de usinas solares 

Meio de pagamento proporciona a opção de compra por meio do e-commerce via cartão de crédito

Estamos sempre buscando entender a dor do nosso cliente, seja ele o integrador ou o cliente final que adquire a usina. Prova disso é o lançamento de um meio de pagamento focado na aquisição de kits fotovoltaicos sem burocracia e com pagamento em até 21 parcelas.

Com o lançamento em questão ajudaremos a minimizar as duas principais dores do cliente, a burocracia do financiamento e o tempo para pagamento.

O novo meio de pagamento consiste em proporcionar ao cliente a opção de realizar a sua compra por meio do e-commerce via cartão de crédito – bandeiras visa e master – em até 21 vezes com juros de 0,99% ao mês. Ao todo, a campanha busca tornar a aquisição da usina fotovoltaica mais ágil e sem burocracia.

Para o lançamento, foram estudados os perfis dos clientes e realizadas modernizações no e-commerce, com o objetivo de promover novas melhorias visando otimizar a experiência do cliente.

Com a criação do Departamento de Produtos Financeiros, implementamos, por meio de parcerias estruturadas, formas de facilitar a compra do gerador fotovoltaico e, para isto, é necessário que o trabalho seja constante.

Ao analisar a proposta comercial considerando o parcelamento em até 21 vezes, o cliente verá que está muito vantajoso, com custo efetivo total muito inferior ao que atualmente está disponível no mercado.

Financiamento para sistemas de energia solar: 4 erros a serem evitados

Para os clientes que buscam equilibrar a parcela do cartão com base no valor da conta de energia, é um ponto a somar. Importante ressaltar que o pagamento em até 21 vezes no cartão de crédito só pode ser feito por meio do e-commerce da Amara NZero, não havendo valor mínimo de compra.

Além do exposto acima, vale frisar que, para as usinas de projetos residenciais e os de consumo de telhado a média de payback é entre 24 a 36 meses. Com parcelas em um valor similar ao da fatura da energia tradicional consumida, fica totalmente confortável para quem anseia adquirir uma usina fotovoltaica realizar a compra via cartão de crédito.

Com isto, conclui-se que o parcelamento estendido em até 21 vezes trará a possibilidade de que o cliente tenha praticamente todo o retorno do investimento feito.

Assim como esta iniciativa bem-sucedida, no decorrer do ano muitas outras serão realizadas na Amara NZero. Temos como missão trazer as melhores soluções para que os nossos clientes consigam viabilizar a compra de forma prática e com as melhores condições possíveis. O foco é somente um: fechar em alta.


As opiniões e informações expressas são de exclusiva responsabilidade do autor e não obrigatoriamente representam a posição oficial do Canal Solar.

Amanda Barbosa

Amanda Barbosa

Graduada em Comércio Exterior pela Fatec Barueri – Faculdade de Tecnologia de Barueri e Pós-graduada em Administração Estratégica com foco em Finanças pela FIA Business School. Desde 2018 atua no setor fotovoltaico, possui experiência em risco de crédito e cobrança, meios de pagamento e prevenção a fraude, operações de financiamentos, negociações e gestão da organização. Atua na Amara NZero desde o início de suas operações no fotovoltaico - matriz Brasil, foi a responsável pela estruturação do setor de Financiamentos, assim como também pela criação e estruturação do Departamento de Crédito e Cobrança e atualmente é responsável pela criação e consolidação do setor de Produtos Financeiros na Amara NZero.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.