19 de abril de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,4GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,5GW

Ecori celebra 12 anos de atuação no mercado de energia solar

Ecori celebra 12 anos com pioneirismo, tecnologia e segurança, agradecendo a confiança de todos os parceiros

Autor: 17 de fevereiro de 2023dezembro 21st, 2023Opinião
4 minutos de leitura
Ecori celebra 12 anos de atuação no mercado de energia solar

Ecori celebra 12 anos de atuação no mercado de energia solar

Quando acompanhamos o crescimento de uma criança, a chegada do aniversário costuma ser uma data marcante.

Para quem está perto, seguir o desenvolvimento e as etapas de crescimento é sempre um aprendizado. A evolução de uma empresa tem várias semelhanças com esse processo.

Por isso, quando paro para pensar nos primeiros dias da Ecori Energia Solar e comparo com nosso momento hoje, sinto muito orgulho do quanto evoluímos dando importantes passos ao lado de nossos clientes e contribuindo para a consolidação do mercado fotovoltaico brasileiro.

É claro que ser pioneiro e romper barreiras dá trabalho, mas também permite explorar possibilidades e inovar.

Fomos os primeiros a trazer soluções com a tecnologia MLPE ao mercado brasileiro, apresentando equipamentos disruptivos para uso em residências, comércios, indústrias e propriedades rurais, especialmente com os microinversores APsystems.

Nossa sólida relação com as fabricantes APsystems e SolarEdge é um motivo de muito orgulho, confiança e responsabilidade. Somos o suporte técnico oficial da APsystems no Brasil e o maior distribuidor da marca no mundo.

O pioneirismo também se traduziu nos investimentos constantes em capacitação e profissionalização do setor. Foram muitos treinamentos, lives, eventos e roadshows, que desde o comecinho mostraram nossos valores de proximidade e segurança.

Aliás, nunca abrimos mão da segurança, um valor inegociável para nós, que está no nosso DNA.

Agora celebramos os avanços que estão vindo em discussões técnicas na ABNT, no INMETRO e com o Corpo de Bombeiros de vários estados para que as normativas de segurança possam se tornar realidade, beneficiando o mercado fotovoltaico como um todo. Isso é, sem dúvida, um amadurecimento, uma evolução.

E quantas vezes não ouvimos que estávamos exagerando, que investir em segurança era besteira?

Ao longo desses 12 anos que estamos completando agora, acompanhamos o setor sair da escala de poucos megawatts de potência para alcançar os mais de 20 GW atuais, com uma parcela muito significativa em geração distribuída.

Se olharmos para trás, lá quando começamos, percebemos que muita coisa mudou – para melhor!

O mercado brasileiro de energia solar fotovoltaica ganhou espaço, se consolidou e segue em ritmo de crescimento ano a ano, aumentando sua relevância na matriz energética nacional. Somos participantes ativos de todo esse processo.

Neste momento de balanço, são muitos os pontos positivos e os aprendizados. Temos muito pela frente.

A Ecori está se desenvolvendo, mas mantendo-se firme em suas origens, capacitando e promovendo a segurança com muito conteúdo voltado a integradores e a todo o setor, inclusive com a Certificação Profissional Ecori e com a plataforma Ecori Plus.

Estaremos sempre conectados com o que existe de mais tecnológico no mundo da energia solar, trazendo os melhores produtos para o uso no Brasil.

Temos muito orgulho e gratidão aos milhares de integradores parceiros, que representam nossa presença em todo Brasil, e aos quais disponibilizamos cinco centros de distribuição, totalizando mais de 40 mil m² de estoques. Foram eles que nos colocaram entre as melhores distribuidoras do país.

Temos profundo respeito e amizade por nossos integradores parceiros, revendedores de nossos produtos, instaladores nos telhados no país, que levam a energia solar com segurança e respeito. Ficamos muito felizes por tudo que já realizamos juntos.

Por fim, só posso agradecer a confiança depositada por vocês todos na Ecori e garanto que continuaremos sempre evoluindo com vocês.

Temos a certeza de que os próximos aniversários serão de ainda mais celebrações. Nossa atuação será sempre incansável para levar a energia solar ao alcance de todos. Parabéns a todos nós. Juntos, somos a Ecori Energia Solar!


As opiniões e informações expressas são de exclusiva responsabilidade do autor e não obrigatoriamente representam a posição oficial do Canal Solar.

Leandro Martins

Leandro Martins

Presidente da Ecori Energia Solar, com larga experiência, referência em energia solar fotovoltaica. Responsável pela popularização da tecnologia MLPE no Brasil, trazendo inicialmente a marca APsystems, e mais tarde, a SolarEdge para o país. Atua no mercado internacional desde 1996 em diversos segmentos e é formado em Comércio Exterior pela UNIBERO-SP.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.