1 de maio de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 13,5GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 28,8GW

Um em cada seis painéis vendidos em 2022 foi da JA Solar

Embarques somaram mais de 40 GW, uma participação de 16% no share global

Autor: 8 de maio de 2023Mundo
2 minutos de leitura
Um em cada seis painéis vendidos em 2022 foi da JA Solar

Dados recentes da ABSOLAR mostram a China na primeira colocação de potência instalada com 306 GW. Foto: Reprodução

Em 2022, os embarques de módulos da JA Solar somaram mais de 40 GW, uma participação de 16% no share global, ou seja, em cada seis painéis solares vendidos no ano passado, um foi da marca. O levantamento foi realizado pela fabricante com base nos dados da S&P Global, empresa especializada em pesquisa de mercado.

Ainda de acordo com a JA Solar, no ano de 2022 houve um aumento de 181% nas remessas para o país, em comparação com 2021. A companhia atua no Brasil desde 2015, sendo atraída pela diversificada matriz energética e potencial de mercado brasileiro.

“A alta capacidade produtiva dos chineses reflete também no ranking de potência instalada. Dados recentes da ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica) mostram a China na primeira colocação de potência (306 GW), seguida pelos americanos (93 GW), japoneses (74 GW), alemães (58 GW) e indianos (49 GW)”, afirma a empresa.

“Nossa meta é ser o número um em qualidade, performance e atendimento para uma relação de negócios duradoura com os parceiros e clientes”, destacou Fernando Castro, Country Manager Brasil da JA Solar.

No Brasil, a JA tem uma estrutura completa de serviços, integrando vendas, pós-venda, logística e marketing para atender os mercados de GD (geração distribuída) e GC (geração centralizada).

O escritório está localizado em Jundiaí (SP) no edifício Maxime Office Tower, e conta com mais de 10 profissionais nas áreas de vendas, marketing, engenharia, entreposto e suporte nas RMA (Autorizações de Devolução de Mercadoria).

Sobre a JA Solar

Com sede na capital Pequim, opera fábricas em toda a China, bem como na Malásia e no Vietnã, voltadas ao mercado americano. No final de 2022 somava mais de 32 mil funcionários e 1.290 patentes registradas.

“Com operação e cadeia produtiva verticalizadas, controlamos todo o processo de P&D (pesquisa e desenvolvimento), aquisição, produção, teste, envio e transporte para garantir alta qualidade e performance nos produtos”, destaca a fabricante.

A história da JA Solar começou em 2005 pelos esforços de Jin Baofang. O nome JA decorre da inicial do Grupo Jinglong, do qual Baofang é o principal acionista. A letra A vem de Austrália, uma vez que a marca foi criada por meio de duas empresas australianas.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.