4 de março de 2024
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 12,2GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 26,9GW

Usinas solares abastecerão cerca de 1,7 mil pontos de consumo da Vivo

Helexia entregou três sistemas fotovoltaicos no Paraná, que juntos somam 18,4 MWp, para a operadora

Autor: 5 de maio de 2023maio 8th, 2023Parcerias
2 minutos de leitura
Usinas solares abastecerão cerca de 1,7 mil pontos de consumo da Vivo

Usina instalada na cidade de Alto Paraná. Foto: Helexia/Divulgação

A Helexia, player internacional em transição energética, entregou, no mês de abril, três usinas solares para a Vivo, como parte do projeto de GD (geração distribuída) e consumo de energia 100% renovável.

As instalações estão localizadas nas cidades do Alto Paraná, Cidade Gaúcha e Loanda, no Paraná. Juntas, as plantas somam 18,4 MWp e devem abastecer mais de 1,7 mil pontos de consumo da operadora.

De acordo com a Helexia, as obras duraram cerca de 12 meses e geraram aproximadamente 120 empregos diretos e indiretos na região.

“O Paraná é um estado com potencial incrível para transição energética e com boas perspectivas para um consumo de energia consciente, pois oferece boas oportunidades para usinas fotovoltaicas”, disse Aurélien Maudonnet, CEO da Helexia Brasil.

“Por isso, além do contrato com a Vivo, estamos visualizando outras frentes, para prestação de serviços de eficiência energética, por exemplo, reforçando o modelo de negócios sinergético da Helexia no país”, afirmou.

Sistema instalado no município de Loanda (PR). Foto: Helexia/Divulgação

Sistema instalado no município de Loanda (PR). Foto: Helexia/Divulgação

Planta localizada na Cidade Gaúcha (PR). Foto: Helexia/Divulgação

Planta localizada na Cidade Gaúcha (PR). Foto: Helexia/Divulgação

Para Caio Guimarães, diretor de Patrimônio, Logística e Compras da Vivo, a inauguração dos sistemas a serviço da Vivo no Paraná é mais um importante passo no projeto de GD, que prevê a instalação de unidades de fontes solar, hídrica e de biogás.

Em março, a Helexia ainda finalizou as obras no município de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul. Com isso, a empresa atinge a marca de 23,3 MWp em operação comercial no Brasil.

Serão, ao todo, oito mil pontos de consumo da operadora distribuídos entre os estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Mateus Badra

Mateus Badra

Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020. Atualmente, é Analista de Comunicação Sênior do Canal Solar e possui experiência na cobertura de eventos internacionais.

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.