Edital do segundo leilão de transmissão de 2024 entra em consulta pública

Certame está previsto para setembro, com a oferta de cinco lotes que somam 848 km de linhas de transmissão
Edital do 2º leilão de transmissão de 2024 entra em consulta pública
Foto: Freepik

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou a abertura da consulta pública do segundo leilão de transmissão do ano. Serão cinco lotes ofertados, num total de 848 km em novas linhas de transmissão e 1.750 MVA em novas transformações.

O certame está previsto para 27 de setembro e a expectativa de investimentos é de R$ 4,06 bilhões, com geração de 10,8 mil empregos para as obras e a manutenção dos empreendimentos.

Os lotes abrangem sete estados: Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O texto do edital do Leilão nº 02/2024 e demais documentos estão disponíveis neste link.

O período de contribuições se encerra no dia 8 de abril. Um workshop para resolução das dúvidas dos interessados será realizado em formato online no dia 5 de abril.

Primeiro leilão do ano

Conforme noticiado pelo Canal Solar, o primeiro leilão de transmissão de 2024 será realizado no dia 28 de março, na sede da B3, em São Paulo (SP). Serão 15 lotes ofertados em 14 estados, com previsão de investimentos da ordem de R$ 18,2 bilhões.

As empresas vencedoras do certame se ficarão incumbidas de realizar a construção e a manutenção de 6.464 quilômetros em novas linhas de transmissão e de 9.200 MVA em capacidade de transformação.


Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal